Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Sinceros sentimentos (I like a girl)

Eu gosto de uma garota.
Não consigo parar de pensar nela.
Ela tem nos olhos
Uma doçura indescritível.
Os lábios dela
Querem me enfeitiçar.
Seus cabelos são sedosos,
Seu andar, imponente.
É pequenina, mas dêem-lhe motivos
Para ver a briga que ela faz.
Eu quero muito tê-la em meus braços,
Dar carinho quando precisar,
Amá-la sempre que puder.
Ela se porta como uma pessoa segura de si,
Independente, resolvida.
Mas só eu sei que atrás daquela segurança
Existe uma menina que precisa da minha proteção.
Ela me faz crer
Que existe solução
Para todos os meus problemas.
Ela resgatou meus desejos perdidos.
Ela me faz esquecer
O tempo que perdi com prazeres fúteis.
Ela me fez descobrir
Que não sou nada longe dela.
Aquela garota é tudo para mim,
Eu daria minha vida se precisasse.
Ela me fez entender o que é o amor.

Eu gosto de uma garota
E não consigo parar de pensar nela.
Eu não a esqueço nem por um minuto.
Quando a vejo,
Tenho taquicardia,
Minhas mãos tremem,
Não sei o que dizer a ela.
Aquela garota me fez um baita estrago.
Eu estava tão bem sozinho,
Sem ninguém no coração,
Apaixonei-me de tal maneira
Que perdi totalmente a razão.
E ela sabe de tudo isso.
Um dia tomei coragem
E contei tudo a ela
Só que ela não se mostrou
Tão entusiasmada quanto eu.
Parece que ela não me quer.
Mas não me diz isso,
Ela se mostra indecisa.
Na verdade, ela não quer me magoar.
Eu acabo ficando triste
A cada vez que nos encontramos.
Tento mostrar-me forte,
O dono da situação,
Mas acabo submisso a ela,
E me machucando mais ainda
Esperando alguma definição dela
Ela me pediu um tempo para pensar.
Eu morro de ansiedade
Uma sutil esperança
De que tudo dê certo.
Isso angustia.
Ela me faz sofrer demais.
Colocando em dúvida
Se gostar dela vale a pena

Eu gosto de uma garota
E talvez ela não goste de mim.
E enquanto ela não se decide
Eu vou me martirizar um pouco,
Conjeturar todas as hipóteses,
Boas e ruins,
E esperar o tempo decidir minha situação,
Acreditando em um final feliz
Com a garota que amo,
E que no futuro,
Eu possa rir dessa confusão toda
E que meus sinceros sentimentos
Não tenham sido em vão.

Nenhum comentário: