Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

O cântico das criaturas

Não é preciso pisar nos outros
Para vencer na vida.
É preciso força de vontade
Para viver e não hesitar
Diante do obstáculo.
O mundo não é dos fracos,
O mais fortes sobrevivem,
Que tem um bom capital é quem tem futuro.
Frases batidas que são feitas
Para nos desencorajar
E nos iludir.
Isso não é verdade
Não posso deixar que seja.
Uns desistem, outros continuam.
Os derrotados se entregam a vícios
Fogem das responsabilidades
Mergulham em loucuras
E se afundam na escuridão suas almas.
Os batalhadores apanham, sofrem,
Mas dão a outra face
E são recompensados pelo o esforço,
Pois só os guerreiros vencem na vida,
Atingindo os seus objetivos.
Em que lado você está?

Já me privei de tudo
Vivia sob o signo do fracasso.
Cerquei o meu mundo em uma redoma
E não quis mais sair dali.
Mas um dia resolvi mudar essa situação
E ultrapassei as fronteiras
E descobri um mundo imperfeito
Muito além da minha imaginação.
Eu aceitei as regras impostas
E caí na selva.
É difícil, mas não vou desistir do que eu quero.
Agora nada me parará.

Faço agora da marcha das criaturas de Deus,
Que entoam cânticos e rumam ao desconhecido.
Talvez estejamos indo ao paraíso,
Ou talvez ao inferno,
Ou quem sabe a um imenso nada,
Escuro e frio.
Mas seguimos todos juntos,
O caminho que cada um faz.
Podemos viver juntos,
Mas morreremos sós.
Além das regras dadas,
Fazemos as nossas
Amamo-nos da mesma maneira
Que nos odiamos.
Enfim, somos simples criaturas,
Cópias inexatas e curvas do criador,
Em busca da felicidade,
Sujeito à falhas e imperfeições.

Nenhum comentário: