Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

A última rosa

Eu queria ter a última rosa em minhas mãos.
Por ser a última,
Ela teria um rubro e singelo poder.
Ela seria perfeita, indestrutível,
O melhor aroma,
O vermelho mais vivo,
Os espinhos mais delicados,
As gotas de orvalho mais puras
E em minhas mãos,
Essa rosa teria a devida proteção
E nada poderia murchá-la.
Nem a inveja ferrenha, nem o rancor hostil,
Nem a cobiça exagerada, muito menos a ambição
Seriam capazes de despetalar
A grande obra-prima da natureza,
Na qual sonho ser o seu guardião.
Eu queria dar esta última rosa para ti.
Talvez a rosa de raríssima beleza seria
A prova de amor mais importante
Que eu poderia fazer, vê-la enfeitando seu cabelo,
Sentir-me recompensado com a tua alegria,
Ao dar-te a rosa tão eterna
Quanto o nosso amor pode ser.

Nenhum comentário: