Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Constelações

Põe-se a brilhar um céu de estrelas,
Um céu infinitamente perfeito.
É para as estrelas que eu escrevo.
São elas que ouvem os meus lamentos,
Meus sentimentos, minhas angústias,
Minhas realizações, elas sabem tudo de mim.
As estrelas me entendem,
Elas brilham para mim,
E não vão me fazer mal algum.
É triste saber que algumas estrelas brilham,
Mas estão mortas.
E minha poesia serve de túmulo,
Para astros tão queridos para mim.
Quem me dera que eu pudesse dar minhas poesias
Para morrer no lugar das pobres estrelas.
Para que elas continuem a ouvir os lamentos
De milhares de jovens poetas como eu.
Olhando as estrelas,
Sinto-me infantilmente feliz.
A vida passa a ter sentido
Quando o brilho das estrelas
Refletem em meus olhos.
Passo noites admirando-as,
E quando dou por mim,
A aurora surge no horizonte.
É hora do homem se desprender do poeta
E tratar de viver.
Acaba-se a nostalgia,
Não poderei olhar mais as estrelas,
Mas tenho a absoluta certeza
De que elas olharão para mim
E dedicarão a mesma atenção
Que dei a elas quando o dia terminar.

Nenhum comentário: