Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Inesgotável espera

O amor de Suzana e Rogério
Era igual o das novelas.
Ela gostava dele,
Ele gostava dela.
Tinham muitos planos,
Como casar e construir família.
Eles sonhavam muito
À espera desse dia.
Em que seriam um do outro
E juntos viveriam suas juventudes.
Aceitando os seus defeitos,
Admirando as suas virtudes.
Mas Rogério se separou de Suzana,
Foi estudar no exterior,
Para poder dar para Suzana,
O conforto do tamanho do seu amor:
-Espere-me Suzana,
Espere-me até eu voltar.
Eu poderei ter um bom emprego
E nós poderemos casar.
Eles se despediram
Com muito choro e tristeza,
Mas Suzana estava tranqüila:
-Rogério voltará com certeza.

Suzana começou a sua espera
Tão importante pelo seu amado.
Ela contava os minutos
Para estar novamente ao seu lado.
Um ano se passou
E Suzana mantinha esperança:
-Daqui a dois anos ele volta
E não ficarei mais na lembrança.
Os dois anos se passaram
E Rogério não voltou
Mas nem como repentino atraso
Sua confiança se abalou.

Uma carta traz a notícia trágica:
“Rogério se casou em Turim!”.
Suzana não acreditou:
-Mentira! E a promessa que ele fez pra mim?
Os amigos pediam
Para que Suzana o esquecesse,
Mas ela afirmava convicta
Que esperaria enquanto vivesse.
E mais uma notícia transforma
A vida de Suzana em um drama.
Ela recebe uma carta de Rogério dizendo:
-Eu não te amo mais, Suzana.
Suzana não acreditou novamente
Achando que tudo isso era uma conspiração:
-Ninguém vai me dizer o que eu quero,
Ninguém decide pelo meu coração.

Suzana permaneceu na espera
E o tempo passou deixando suas marcas.
Suzana deixou de ser bela,
Suzana ficou fraca.
O seu rosto enrugou,
Suas pernas doíam,
Sua boca ressecou,
Seus braços tremiam,
Seu colo murchou,
Assim como o seu quadril,
O seu cabelo esbranquiçou,
O brilho do olhar se esvaiu.
Debilitada pela saúde,
Suzana em uma cama pôs-se a delirar:
-Rogério meu amado
Minha vida foi apenas te esperar
E nunca apareceste
Quebrando a nossa promessa
De nos amarmos eternamente
Sem nenhum tipo de pressa.
Você desgraçou a minha vida,
Meu amor você esqueceu.
Mas no meu túmulo irás chorar
Por tudo que você perdeu.
Sem nenhuma vontade de viver,
Suzana passou a contar com a sorte.
Ela queria que Rogério aparecesse
Depois de sua morte.

Suzana enfim descansou
Eternamente em paz
E no dia do seu enterro, Rogério aparece:
-Queria ter voltado a um tempo atrás.

Nenhum comentário: