Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

domingo, 31 de dezembro de 2006

Se eu te amasse

Provavelmente, se eu te amasse,
Ficaria acanhado como nunca.
Mas trabalharia com descrição,
Para não assustar você.
E com o tempo faria você me conhecer,
Faria você me amar.

Se eu te amasse,
Eu já tinha te conquistado
E mostrado a você
Um eu sensível e apaixonado.
Eu te levaria para sair,
Comeríamos pipoca no cinema,
Nos beijaríamos na chuva,
Agarraria você na frente da sua mãe,
Que fingiria não nos ver.
E você me diria
Que nunca tinha sido tão feliz
E eu ficaria mais feliz ainda,
Por te amar e ser correspondido.

Se eu te amasse,
Daria tudo que você quisesse.
Você seria a mais mimada do mundo,
E eu, o mais feliz.
Mas eu teria muito medo
De você me largar e achar
Que eu não serviria mais pra você.
Isso me angustiaria,
Pois eu não quererei perder você pra ninguém.

Se eu te amasse,
Vigiaria os seus passos,
Para saber com quem andas,
Saber o nome do teu amigo, que não conheço
E fica de conversa contigo.
Quem é ele?Por que não me respondes?
Você se sentiria presa
Como um bicho enjaulado,
E você me abandonaria
Dizendo que o meu ciúme
Destruiu nossa história de amor.
Você choraria um pouco,
Mas decidida do jeito que você é,
Daria-me um adeus seco
E eu nunca mais você.

Se eu te amasse,
Neste momento eu estaria acabando
Com a minha própria vida.

Não quero tentar te amar agora.
Quero pensar que sou jovem
E que terei muitos amores pela frente.
Ou senão me lamentarei a vida toda
Por não ter amado você.

Nenhum comentário: