Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

domingo, 31 de dezembro de 2006

Evocação

Poetas do mundo!
Por favor, apenas hoje
Façam versos felizes, revoltados, ou saudosistas,
Escrevam sobre o que lhe interessarem,
Façam todos os tipos de versos,
Só me deixem que nesta noite
Eu farei os versos tristes de amor.
Talvez alguns poetas hoje tenham motivo
Para versar suas melancolias,
Mas hoje mais do que nunca, preciso fazer
Os versos mais tristes da noite em todo o mundo.
Todos os poetas que tem como o teto à noite neste momento,
Deixe-me rimar a tristeza de um coração partido,
A tristeza de amar e não ser amado,
Se a mulher que amo me amasse também,
Estes versos não precisariam ser escritos.
Eu poderia enchê-la com os meus beijos, mas sequer a beijei um dia.
Eu poderia tê-la em meus braços, mas nunca a abracei.
Ela não está aqui.
Deve estar se divertindo por aí, linda como sempre.
Que vazio ela me faz sentir.
Parece a noite sem luar que presencio.
Nem as estrelas querem aparecer,
Deixam o meu luar solitário.
Eu preciso sair dessa solidão,
Eu a amo demais, mas deixarei de amá-la.
Arranco o amor aos poucos e vejo a ferida se abrindo
E sagrando violentamente.
Ela vai fechar. Eu sei que vai.
Mas ainda não quero que feche.
Que sangre rios de dor e angustia,
Um grande amor merece um sofrimento à altura.
Eu a amo demais, mas não quero mais amá-la.
Talvez ela não me mereça. Ou eu não a mereço.
Como ela me faz chorar. Nunca chorei assim na minha vida.
Com tanta dor, minha alma evoca paz de espírito.
Tenho que recuperar a auto-estima. Amanhã estarei melhor.
Mas hoje prefiro sofrer como um desgraçado
A morrer de amor.
Um grande amor merece um sofrimento à altura.
Poetas do mundo, sei que neste momento
Poucos souberam do meu lamento.
Mas um dia todos perceberão nestes versos
O quanto eu sofri com a rejeição da mulher amada.
Verão onde a solidão me colocou,
E lerão a poesia mais pura do meu coração.
Sinceramente, se eu quiser deixar de sofrer eu consigo
Mas esse amor que senti foi tão bonito,
Que eu lutei por ele com todas as minhas forças,
Que merecer ser condecorado e evocado
Com os versos mais tristes dessa noite
Por ser o amor mais bonito que não aconteceu.

Nenhum comentário: