Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

domingo, 31 de dezembro de 2006

Levem-me para você

Por que eu quis você?
Pergunta sem resposta.
Mais uma para a coleção.
Talvez esta pergunta até tenha resposta,
E eu não esteja disposto a encontrá-la,
Ou eu sei resposta e estou mentindo
Para mim mesmo para ter uma dúvida para me atormentar.
É, eu quero permanecer na dúvida,
Nessa inconstância de sentimentos
Que me envolvem cada vez mais a você.
Se ora quero me matar,
Ora dançar em tempestades,
Ora ser o Presidente da República,
A culpa é sua e do amor tórrido
Que sinto por você,
Que contagia todos os poros
Do meu corpo.
Agora, só consigo ver a vida
Como um sonho bom, um sonho
Em que você sabe que eu te amo.
Eu amo você.

Eu faria canções para ti,
Se soubesse alguma partitura.
Mas ainda tenho as palavras,
E eu as entrelaço como linhas
E as dou como um belo vestido.
Delas também faço o meu refúgio,
O lugar onde posso amar-te sem medo algum,
Sem me importar com nada e com ninguém.
E eu queria que fosse assim
Desde a primeira vez,
Quando os nossos olhares se cruzaram
E eu senti o amor mais arrebatador da minha vida.

Semana passada eu te perdi,
Mas hoje te ganhei de novo.
Tantos olhares meus,
Tantas coisas que pensei em te dizer
Que eu chego a ter certeza
Que falta muito pouco,
Para que possamos ser,
As duas metades de uma alma só.

Nenhum comentário: