Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Conto: Angraecum Sesquipedale


- Essa flor que você me deu é linda! É uma orquídea não é?

- É.

- Viu?Eu entendo um pouquinho de flores. Mas qual o significado dessa flor que você me deu?Você sempre me dá as coisas com algum significado.

- Nenhum.

- Ah você é botânico, você deve saber todos os detalhes dessa planta. Se ela tiver RG e CPF você vai dar o número e o órgão expedidor.

- Não me considero botânico ainda porque não vivo disso ainda.

- É eu sei, você é um pé-rapado.

- Um pé-rapado que te levou a loucura agora há pouco.

- Você não é dotado de dinheiro, mas de outras coisas Deus te agraciou com o melhor... Você é quase um vício pra mim.

- Então porque você não larga aquele velho e fica comigo?Eu to apaixonado por você.

- O dinheiro do velho é que paga essa suíte desse motel, o meu carro do ano, as minhas roupas e as suas roupas que te dou de presente. Também estou apaixonada por você,mas meu relacionamento com velho, eu encaro como um negócio.Muito rentável,por sinal.

- Mas é incômoda essa situação...

- De ser meu amante?De ser bancado por mim?Vai tomar no cú, porque você gosta!

- Não gosto não, me sinto inferior, porque ganho uma merreca no meu estágio. Parece que sou um michê.

- Desculpe, não queria que você se sentisse assim. Ei, não abaixa a cabeça, sei que você tem talento. Essa orquídea tem um branco lindíssimo, parece cera. Ela é originária da onde?

- Madagascar... Você tem transado com o velhote?

- Tenho né?Isso tudo me custa um preço. Ele continua com a esquisitice de me botar de quatro e ficar olhando minha buceta.Ai depois é que ele resolve me comer.ele diz que é Voyeur. O coitado só dá uma, com a ajuda do remedinho e depois apaga. Ao contrário de você que é só tocar em você,você fica de prontidão...ah lá,não falei?

- É o seu toque me excita.

...


- Dessa vez você me pegou com tanta força, me senti uma vagabunda. Você gozou com tanto gosto.Ficou com raiva de mim não foi?

- Você está reclamando?

- Pelo contrário, eu gostei. É bom de vez em quando ser pega desse jeito.Eu gozei e você nem percebeu,você continuou cada vez mais forte.Fiquei toda ardida...

- E você ri?

- Eu sou louca, esqueceu? Não fui eu que atropelei seu gato?

- É Jacques Cousteau ficou esmigalhado na roda do seu carro. Te xinguei muito.

- Ah, mas a culpa não foi minha, seu gato que saiu correndo feito louco.

- Ele estava no cio.

- Essa vontade de ter relações sexuais que matou ele.

- Essa vontade de ter relações sexuais também pode matar a gente, se seu marido descobrir.

- Que nada. Eu cuido dele. Ele é sozinho, era um tremendo solteirão quando me conheceu. Em três meses me pediu em casamento porque não queria morrer sozinho. Eu cuido da roupa dele, da comida, converso com ele. Ele me é muito grato por causa disso. E sabe que eu sou fogosa e ele por mais remedinhos que ele tome não vai poder me dar isso.Se duvidar ele até já sabe de você e não fala.

- Duvido muito, o orgulho ferido de um homem não tem idade.

- Ele passou a vida dele solitário por causa de orgulho, você acha que agora no final da vida ele vai ligar pra isso?Ele só quer morrer em paz e ser feliz, e é isso que dou a ele. Sou uma companheira pra ele.

- Também queria que você fosse minha companheira, você é uma mulher incrível.

- Lógico, sou tarada, por isso sou uma mulher incrível. Eu já aprendi que elogios de homem em uma cama de motel não valem muito.

- Porque você está subindo na cama?

- Olha minha buceta e diz que flor você lembra.

- Uma rosa cálida.

- Cálida?O que seria uma rosa cálida?

- Uma rosa quente, apaixonada.

- E aonde você ouviu isso?Qual livro que você leu essa expressão?Você adora citações...

- Rosa de Hiroshima, Vinícius de Morais.

- O Ney Matogrosso também canta essa musica.

- Ele musicou o poema do Vinícius. Isso era da época da banda dele,Secos e molhados.

- Tá chega de história da MPB, apaga o fogo dessa rosa cálida, apaga...

...


- Tá disposto de novo? Vamos dar mais uma?

- Você quer acabar comigo hoje, hein?

- Pára de bobeira, você é novo, cheio de gás, vamos mais uma.

- Tive que tomar um banho frio pra despertar porque quase dormi depois de gozar de novo. Foram-se todas minhas forças nesse orgasmo.

- Você não me disse o significado da flor.

- Você também nunca me disse por que me levou pra um motel depois de matar meu gato.

- Ele não estava no cio? Eu também estava e queria o cio do pobre gatinho não fosse em vão. Aí aproveitei o gatão aqui.

- Tava matando cachorro a grito né?

- Olha quem fala naquele dia você gozou em cinco minutos.

- Fiquei muito ansioso, nem te conhecia direito.

- Aí isso te deu mais excitação né?

- É.

- Mais ainda fui gentil, te paguei o almoço, você tava tão exaltado...

- É Cousteau se esmigalhou, ele era meu grande companheiro.

- Ah, te dou outro gato e você põe o nome desse botânico.

- Jacques Costeau não era botânico, era oceanólogo.

- Oce o quê? Ah deixa pra lá!Qual o nome dessa orquídea?Aliás, o que significa o nome orquídea?

- Orquídea vem do grego Orchis, que significa testículos.

- Hum,então o significado da flor é pra eu ficar lembrando das suas bolas? - Claro que não. Essa espécime de orquídea, Angraecum Sesquipedale,é também conhecida como a orquídea de Darwin.

- Ah daquela música dos Beatles, oh Darwin, Darwin stand by me ohhhh

- Não é de Charles Darwin. Essa música Lennon fala darling,não Darwin.

- Tá bom obrigado senhor “eu tenho curso superior”. Depois diz que te inferiorizo com seu dinheiro.

- Não faço pra te inferiorizar, não te corrijo por mal.

- Imagina se fosse por mal, tudo bem eu só tenho o segundo grau, incompleto ainda por cima, não tive muitas oportunidades na vida pra estudar

- E eu não tive muitas oportunidades na vida pra ganhar dinheiro.

- O que você quer dizer com isso?

- Nada.

- Você acha que sou uma piranha, que vendi pra um velhote, né?

- Não disse nada disso.

- Se não fosse ele com certeza eu seria uma puta, porque não sei fazer nada de bom. Eu sei aproveitar as oportunidades que foram dadas.Assim como você.

- Irônica você.

- A ironia é a maior invenção do homem.

- Eu ainda vou ser um botânico respeitadíssimo e até você me respeitará, serei um ícone. E por isso que eu te dei especificamente essa orquídea.Ela tem um canal que conduz o reservatório de pólen de aproximadamente trinta centímetros.Charles Darwin predisse que existia uma mariposa com um tromba longa o bastante pra pegar esse pólen.Acabou sendo ridicularizado por todos os naturalistas da época.Vinte anos depois foi descoberta em Madagascar a Mariposa-Falcão,cuja tromba tem anatomia perfeita para a função.

- E o que isso significa pra merda do nosso relacionamento?

- Você está chorando...

- Diz o que significa!

- Me abraça, vai me perdoa não queria te ofender com nada. Eu te amo.

- Eu também amo você...


Hoje posso ser um botânico pé-rapado, como ela mesmo diz, mas daqui um tempo serei um grande botânico, um orquidófilo respeitado e ela vivendo uma vida medíocre amostrando a buceta pra um velhote que tem que tomar remédio pra impotência. Dei essa orquídea pra ela com esse significado, hoje ela me ridiculariza, amanhã vai bater palmas pra mim. Eu a amo muito, nunca tive uma mulher como ela, mas ela tem que se tocar que eu sou o futuro ideal, sentimental e financeiro pra ela. Senão vai ser tarde demais.


Ele nunca vai entender que eu gosto mesmo do velho, porque ninguém nunca me tratou com uma mulher de verdade. Ele é tão cortês... Mas ele sempre fala do maldito dinheiro dele, mas eu também dou corda... Sempre fui vista como um objeto a ser conquistado por todos os homens. E ele me tratou como mulher. Nunca o abandonarei. E sinceramente eu não sei o que sinto por esse menino. Ele também me trata com carinho, mas eu não consigo gostar dele. E ele também é um tanto egocêntrico, mas é uma boa pessoa. Juro que se gostasse dele teria largado tudo pra viver com ele. Ele me excita muito, mas é algo além disso. Talvez pena, sinto tanto pena dele por ser tão sozinho e ter um sonho tão difícil... Uma hora ele se rende a dificuldade e se mata, porque ele não sabe fazer outra coisa. Aí fico assim ajudando ele, dando roupas, dinheiro... Talvez sinta pena de mim também, por que talvez se eu tivesse o encontrado antes eu poderia estar amando esse rapaz de verdade, não da boca pra fora. Quando ele descobrir que só estou com ele pelo o sexo, que ele é só um objeto que não quero perder, que é por pena que não largo esse menino, ele ficará arrasado...


- Me faz mulher de novo, como só você faz meu bebê...

Nenhum comentário: