Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

sábado, 22 de dezembro de 2007

Ciprestes e estrelas

Um dos meus poemas Ciprestes e estrelas,foi batizado com o quadro de Van Gogh com esse mesmo nome.Sempre fui admirador dos quadros de Van Gogh,existem os quadros mais conhecidos,mas esse foi o que sempre me atraiu.Talvez sejam pelo o sol e lua separados pelo o cipreste, ou das estrelas que nunca achei nesse quadro...
Para quem não leu ou não lembra,Ciprestes e estrelas é um poema típico de amor,do primeiro ao último verso.Eu o resumo como a saga do "cavaleiro romântico" em busca de sua grande amada.Ele também tem um dos versos mais bonitos na minha humilde opinião e é o que resume o ideal do "cavaleiro":

"Nem a dor nem a doença serão capazes de me parar diante dos pés da derrota"

Quem quiser ler o poema ele está aqui

Nenhum comentário: