Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

domingo, 2 de agosto de 2009

Bolinhos de chuva


Oi, Vó Rosa tá tudo bem com a senhora?
Tá tudo bem comigo,
Só um pouco cansado do trabalho.
É são outras responsabilidades
Já não sou mais o menino remelento
Que ouvia suas histórias, comendo bolinho de chuva

Que bom seria se as tardes
Voltassem a ter gosto de bolinho de chuva?

Vó Rosa, vê se controla o diabetes
Só Coca Cola zero
Açúcar só da fruta
Bolo com sucralose
Eu sei que é dose,
Mas é pra você melhorar.
Sem mais guloseimas na geladeira
Você que já teve a vida inteira,
Pra comer de tudo e se fartar
Eu quero você viva, vó
Pros meus filhos ouvirem as suas histórias
Comendo bolinho de chuva

Que bom seria se seus bisnetos
Comessem seus bolinhos de chuva?

Vó Rosa, não se preocupa
Agora eu sou adulto e culto
Pronto pra o ainda virá.
É claro que eu sinto falta
Da ingenuidade, de ver o Jaspion na televisão.
Depois eu o imitava e eu lhe falava,
Que eu ia te proteger de todo o mal.
Imaginações de criança
Que agora são lembranças
Pra mim e pra você, vó.

Que bom seria se a vida
Tivesse o gosto do seu bolinho de chuva!

Vó Rosa, eu tenho que ir agora
Mas pode deixar que ligo,
De mim, você não se livrará.
Eu sei que idade pesa e desapontamento também,
Mas se tudo acontece é por uma boa causa,
É além de nossa compreensão.
Só continua se cuidando
Todos estão te vigiando
E com saudade dos bolinhos de chuva!

Que bom será quando a vovó
Voltar a fazer bolinhos de chuva!


OBS: Homenagem a minha avó.

Um comentário:

Lidianne disse...

Uma bela Homenagem a sua Avó, sinto saudades dela, me lembrei da minha ao ler esse poema, quanta falta ela me faz, a pessoa que eu mais amava, sempre tentando me agradar...Sua avó é uma mulher de sorte por ter um neto tão especial.
Mande Bjs a ela por mim e diga que tudo dará certo.