Dançando Entre Lírios mortos,Livro de poesias de Marcos Antônio Filho(Fábrica de livros,15 Reais)
maiores informações em marcos.antoniofilho@gmail.com ou no próprio blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Condição

Eu queria escrever tudo
Que é abstrato em uma canção,
Mas não sei distinguir
O que é abstrato ou não.
Eu queria falar de amor
Igual ao poeta singular.
Mas só convivi com a dor
E não aprendi a amar.
Eu queria delatar as injustiças
Da nossa nação.
Mas não posso,
Pois sou injusto como cidadão.
Eu queria redimir meus erros
E pedir perdão.
Mas não sei onde errei,
Não tenho noção.

Antes que em deixes na mão,
Vou impor uma condição:
Quero conversar,
Ter alguém com quem falar,
Mesmo que ainda assim,
Essa pessoa minta para mim.
Se eu por acaso errar,
Promete que vai me contar
E dizer o que faço para acertar.

Nenhum comentário: